Sal e Brasa

Sobre o

Sal e Brasa

Churrasco de raiz tem que ser Sal e Brasa.

Nos anos 80, cinco amigos gaúchos saíram de suas cidades em direção ao eixo Rio de Janeiro e São Paulo buscando dias melhores. Nessa época deram duro como garçons, meitres e outras funções em churrascarias dessas cidades.

Motivados pela experiência adquirida ao longo dos anos e sentindo cada vez mais a exigência do consumidor por um serviço melhor e mais completo, os amigos gaúchos empreenderam com ousadia e determinação um grande “salto”: criaram sua própria churrascaria na cidade de São José do Rio Preto – SP. Nasceu então, em 1993 a primeira Churrascaria Sal e Brasa fruto do trabalho duro destes bravos gaúchos.

O nome foi escolhido pensando no que é preciso para se fazer um bom churrasco. Ou seja, “SAL E BRASA”. Como a proposta era fazer uma casa diferente, com atendimento personalizado e um novo conceito de serviço em churrascaria, partiram para a diversificação e criaram um grande leque de opções o que era diferente de tudo que existia na época e que, hoje, se difundiu pelo Brasil afora.

De São Paulo o grupo veio para o Nordeste, onde perceberam a carência de churrascarias de alto nível. Assim, chegou a Salvador Churrascaria Sal e Brasa. Daí pra frente o grupo se espalhou pelo Nordeste tornando-se a principal rede de Churrascarias da região. Vieram as churrascarias de Recife, Natal, João Pessoa, Aracaju, São Luis do Maranhão e Maceió.

Além das churrascarias, a marca Rancho do Cupim chegou primeiro a São José do Rio Preto e depois a Salvador, com um conceito de comida gostosa e acolhedora aliada a carnes feitas na chapa e acompanhadas de uma cerveja bem gelada. Mais um sucesso do Grupo.

Mirando em novos modelos de negócio, o Grupo Sal e Brasa criou o Sal e Brasa Grill Express voltado para o segmento de lojas fast-food em Shopping Centers contando com mais de 30 unidades implantadas Aracaju, Fortaleza, Recife, Imperatriz, Salvador, Maceió, Campina Grande, Teresina, São Luis, Natal, Olinda e João Pessoa.

Mais tarde. seguindo a mesma lógica de expansão e diversificação do modelo de negócio, deu-se início ao modelo de franquia também para a marca Rancho do Cupim.
 
Recentemente foi criada a marca Sal e Brasa PRIME em João Pessoa, que oferece um serviço ainda melhor e uma qualidade ainda maior para satisfazer os anseios dos clientes mais exigentes.
 
Em 2019 o grupo retornou às suas origens, abrindo sua primeira unidade na região Sul, em Curitiba, com a missão de continuar levando a qualidade dos cortes e de atendimento que firmou a marca Sal e Brasa há mais de 25 anos. Em 2020 o grupo inaugura uma nova unidade Prime, desta vez em Brasília – DF, espalhando a competência e tradição gaúchas poa mais cidades do Brasil.
 
Assim segue crescendo o Grupo Sal e Brasa, cada vez maior e melhor, sem nunca esquecer suas raízes.

Fotos meramente ilustrativas. As variedades e disponibilidades das guarnições e carnes podem variar de unidade para unidade. Consulte a unidade de seu interesse para saber mais sobre o cardápio e valores vigentes. Se beber, não dirija. É vetada a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos.

PEÇA DELIVERY!

Disponível para as unidades:
Aracaju, Brasília, Curitiba, João Pessoa, Maceió, Natal, Salvador, São Luis

* Disponível por enquanto apenas para sistemas android