Nos anos 80, quatro amigos gaúchos saíram de suas cidades em direção ao eixo Rio de Janeiro e São Paulo buscando dias melhores. Nessa época deram duro como garçons, maitres e outras funções em churrascarias dessas cidades.
Motivados pela experiência adquirida ao longo dos anos e sentindo cada vez mais a exigência do consumidor por um serviço melhor e mais completo, os amigos gaúchos empreenderam com ousadia e determinação um grande “salto”: criaram sua própria churrascaria na cidade de São José do Rio Preto – SP. Nasceu então, em 1993 a primeira Churrascaria Sal e Brasa fruto do trabalho duro destes bravos gaúchos.
O nome foi escolhido pensando no que é preciso para se fazer um bom churrasco. Ou seja, “SAL E BRASA”. Como a proposta era fazer uma casa diferente, com atendimento personalizado e um novo conceito de serviço em churrascaria, partiram para a diversificação e criaram um grande leque de opções o que era diferente de tudo que existia na época e que, hoje, se difundiu pelo Brasil afora.
De São Paulo o grupo veio para o Nordeste, onde perceberam a carência de churrascarias de alto nível. Assim, chegou a Salvador Churrascaria Sal e Brasa. Daí pra frente o grupo se espalhou pelo Nordeste tornando-se a principal rede de Churrascarias da região. Vieram as churrascarias de Recife, Natal, João Pessoa, Aracaju, São Luis do Maranhão e Maceió.
Além das churrascarias, a marca Rancho do Cupim chegou primeiro a São José do Rio Preto e depois a Salvador, com um conceito de comida gostosa e acolhedora aliada a carnes feitas na chapa e acompanhadas de uma cerveja bem gelada. Mais um sucesso do Grupo.
Mirando em novos modelos de negócio, o Grupo Sal e Brasa criou o Sal e Brasa Grill Express voltado para o segmento de lojas fast-food em Shopping Centers contando com mais de 30 unidades implantadas por todo o país.
Fotos meramente ilustrativas. As variedades e disponibilidades das guarnições e carnes podem variar de unidade para unidade. Consulte a unidade de seu interesse para saber mais sobre o cardápio e valores vigentes. Se beber, não dirija. É vetada a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos.